ENTRE O PODER E A SUBMISSÃO: COMPETÊNCIAS E MARCOS LEGAIS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO BRASIL

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    • 1
      Autor
      DANIELA JÉSSICA: NOGARO, ARNALDO Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      256 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 1.6 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544424858 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
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O discurso das competências na educação é daqueles eivados de contradições, altamente polissêmico. Sua geografia é representada por um terreno pantanoso e cheio de ondulações, com fendas obscuras em decorrência da forma como elas se deram como acontecimento. A emergência das competências na educação carrega consigo diferentes pontos de vista, compreensões, dissonâncias, concordâncias, enfim, trata-se de um conceito polissêmico que necessita ser explicitado. Imbuída deste propósito a obra Entre o poder e a submissão: competências e marcos legais para a formação de professores que ensinam matemática no Brasil delineia o percurso histórico e semântico do conceito de competência, desde sua gênese remota no mundo do trabalho, até o cenário contemporâneo. O livro propõe-se a debater os desafios, contradições e limites desse termo na educação, fazendo a interlocução mais próxima com o pensamento matemático. Discute as finalidades da educação e da educação matemática; conceitua o currículo nas duas áreas; historiciza as políticas educativas de formação básica e superior para a matemática; estabelece as convergências de demandas para a formação inicial do docente que ensina matemática; aponta as influências das políticas no delineamento para atingir o perfil a ser formado; e discute, de forma ampla, os currículos por competências para a formação docente. O leitor depara-se com um minucioso trabalho de investigação a respeito do tema competências tendo a oportunidade de ter contato com autores e obras pouco divulgados no Brasil.

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