EU NÃO FALEI, EU QUERO FALAR! - CRIANÇAS PRÉ-ESCOLARES E SENTIDOS SOBRE A ESCRITA

SKU 300056
EU NÃO FALEI, EU QUERO FALAR! - CRIANÇAS PRÉ-ESCOLARES E SENTIDOS SOBRE A ESCRITA

EU NÃO FALEI, EU QUERO FALAR! - CRIANÇAS PRÉ-ESCOLARES E SENTIDOS SOBRE A ESCRITA

SKU 300056
9786525167824
R$ 108,70
R$ 97,83
1 x de R$ 97,83 sem juros no Cartão
1 x de R$ 97,83 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      DE SOUSA VALENTE, ROSIANNE Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 4
      Ano
      2025 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 4 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9786525167824 Indisponível
    • 9
      Situação
      Lançamento Indisponível
    • 10
      Data de lançamento
      29/10/2025 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 108,70
R$ 97,83
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 97,83 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
"EU AINDA NÃO FALEI, EU QUERO FALAR!" Esta frase vai além do título deste livro; é uma afirmação valiosa que nos inspirou a investigar as falas das crianças e suas possíveis implicações acerca da linguagem escrita. É também um convite para que todos nós, pais, professores, pesquisadores e sociedade, prestemos mais atenção ao que as crianças dizem. Assim, isso significa escutar a realidade que elas vivem, é desprender-se do nosso olhar e compreender suas percepções, impressões, ideias e sentidos sobre o mundo que as cerca. Nesta perspectiva, este livro discute um tema atual e relevante para compreender o modo como as crianças se relacionam com a linguagem escrita através de experiências vividas ou presenciadas, no âmbito da educação infantil, e quais sentidos elas atribuem a essa ferramenta cultural. Ao analisar o cenário atual em que as práticas de escrita estão sendo implementadas, é necessário admitir que o modo como compreendemos, lidamos e nos relacionamos com esta ferramenta cultural tem gerado problemas cruciais, não somente no campo da educação infantil, mas também nas demais etapas de ensino da educação brasileira (Soares, 2007). Diante dessa realidade, o livro, fundamentado principalmente nas ideias de Vigotski (Teoria Histórico-Cultural), Leontiev, Luria e outros autores que investigaram e aprofundaram seus pensamentos, propõe uma concepção de linguagem escrita na Educação Infantil que não se restringe a práticas alienantes, mas desenvolventes das capacidades humanas nas crianças (Mello, 2009, 2010).

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca