A autora propõe que as organizações devem ser mais do que simples administradoras de seus próprios interesses, precisam assumir o papel ativo na transformação positiva da sociedade e do meio ambiente. A Governança Regenerativa amplia o horizonte da tomada de decisão empresarial e reposiciona as empresas como agentes de regeneração.Este livro não é apenas um guia conceitual: ele apresenta exemplos inspiradores de empresas como a Dengo Chocolates e a Korin, provando que, sim, é possível alinhar propósito, ética, prosperidade e impacto positivo.Entre os temas abordados estão: O Antropoceno e os desafios emergentes para os negócios; O novo paradigma da sustentabilidade, com foco em regeneração; Tendências da bioeconomia, biomimética e soluções baseadas na natureza; A evolução do conceito dos stakeholders para careholders; Os princípios e práticas da Governança Regenerativa; Liderança regenerativa, diversidade e novos modelos colaborativos; Assessment da Materialidade de Governança Regenerativa.Partindo destes temas, o livro tem como público-alvo conselheiros e membros de órgãos de governança, executivos e líderes empresariais, estudiosos do tema, advogados, consultores e organizações que buscam modelos de impacto positivo.