JUVENTUDE E ENGAJAMENTO SOCIAL: O MOVIMENTO DE UM PROGRAMA SOCIOEDUCATIVO

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JUVENTUDE E ENGAJAMENTO SOCIAL: O MOVIMENTO DE UM PROGRAMA SOCIOEDUCATIVO

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9788547313692 Páginas: 187Edição: 1 - 2018Ano: 2018Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 14.8 x 21 x 1.2ISBN: 9788547313692
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    • 1
      Autor
      GONDIM, EDINÓLIA PORTELA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      187 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2018 Indisponível
    • 5
      Ano
      2018 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 1.2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547313692 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      15/10/2018 Indisponível
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O livro Juventude e engajamento social: o movimento de um programa socioeducativo é uma discussão sobre o movimento que o Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem -, de caráter socioeducativo, produziu na vida dos egressos ludovicenses, elegendo como campo de análise a Dimensão Ação Comunitária, uma das três dimensões que compõem e estruturam o programa. O estudo aporta várias contribuições, conferindo destaque especial às duas mais importantes para quem se interessa pelo tema. A primeira consiste na opção metodológica escolhida para avaliar o programa, a qual agrega um conjunto de reflexões metodológicas, desde os objetivos e finalidades da política até os seus beneficiários em seus contextos de vida, características peculiares, sonhos, perspectivas etc. A segunda alternativa insere as manifestações culturais no âmbito do "ser cidadão", revelando que os jovens egressos pesquisados inscrevem-se no âmbito das manifestações culturais de São Luís por meio do movimento que o programa produziu em suas vidas. A obra serve de subsídios teóricos e metodológicos a pesquisadores que empreitam trabalhos com elevado número de sujeitos, com a utilização de grupos focais e estudo comparativo. Mas, sobretudo, almeja alcançar notadamente educadores, profissionais ou pessoas que participam da tensa negação do reconhecimento não somente de jovens pobres, mas, especialmente, dos excluídos, como negros, mulheres e homens trabalhadores empobrecidos, como sujeitos de direito. Sujeitos não só do direito à escola, à educação, ao conhecimento, à cultura, mas da negação mais radical do reconhecimento como humano. Além disso, este livro diferencia-se pela leveza utilizada na apropriação das falas dos jovens/sujeitos que embalados pelo desejo de "ser mais" desconstroem o pesado academicismo inerente às avaliações de políticas.

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