LINGUAGENS E ESCOLAS - E AGORA?: PROBLEMATIZAÇÕES, INTERVENÇÕES E DESAFIOS

SKU 251980
LINGUAGENS E ESCOLAS - E AGORA?: PROBLEMATIZAÇÕES, INTERVENÇÕES E DESAFIOS

LINGUAGENS E ESCOLAS - E AGORA?: PROBLEMATIZAÇÕES, INTERVENÇÕES E DESAFIOS

SKU 251980
9788521703686
R$ 59,00
R$ 47,20
1 x de R$ 47,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MARCOS, ANDRÉ Indisponível
    • 2
      Editora
      PONTES Indisponível
    • 3
      Páginas
      280 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788521703686 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
Qtde.
- +
R$ 59,00
R$ 47,20
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro Linguagens e escolas - E agora? Problematizações, intervenções e desafios reúne artigos acadêmicos de um programa de formação de pesquisadores- professores de Língua Portuguesa e Literatura em rede nacional (Profletras-UFPA). No centro do debate da obra está a desafiadora relação entre linguagem e ensino no espaço escolar da rede pública brasileira.A obra comemorativa aos dez anos do Programa de Mestrado em rede nacional em Letras, desenha-se, na maioria de seus capítulos, como uma oportunidade relevante de produção em parcerias de docentes/orientadores do Profletras-UFPA e mestrandos egressos do Programa, professores atuantes na rede pública oficial. As pesquisas trazem propostas possíveis de intervenções nos singulares e diversos contextos do ensino da linguagem da Amazônia paraense e brasileira.. A escrita desta obra vem dimensionar que para a interpretação e posicionamento discursivo há que se prescindir o conhecimento sistêmico da língua. No viés literário, artístico deve-se vislumbrar outros parâmetros para além dos paradigmas colonizadores. A escola básica deve trazer a ética humanística como valor a estar atravessando o fazer em linguagem.Neste sentido, a literatura se coloca como um espaço para se perceber e valorizar a diferença. Uma escola que não negue a relação intrínseca e indispensável entre oralidade e escrita como processo consciente a ser mediado com os sujeitos alunos.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca