MATEMÁTICA: VERDADE APAZIGUADORA

SKU 222564
MATEMÁTICA: VERDADE APAZIGUADORA

MATEMÁTICA: VERDADE APAZIGUADORA

SKU 222564
9786525029856
R$ 75,00
R$ 60,00
1 x de R$ 60,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 60,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MUZINATTI, JOÃO LUIZ Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      232 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525029856 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      28/07/2022 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 75,00
R$ 60,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 60,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este livro nos apresenta uma suspeita na Educação Matemática. Não se atendo somente a números, dirige suas atenções a particularidades específicas do pensamento de estudantes de classe média/alta.Aqui o leitor se depara com uma ideologia presente em nossa sociedade, mas que terá como palco a sala de aula. Os protagonistas: alunos de 7º e 8º anos oriundos das chamadas classes privilegiadas. As tradições que perpetuam o jogo de classes e suas discrepâncias podem depender também daquilo que se transmite nas aulas; podem estar atreladas à maneira pela qual se ensina e se aprende Matemática. A Matemática vista, tratada e ensinada, em nosso mundo chamado ocidental, como portadora e caminho da Verdade. E essa Verdade pode ser tranquilizadora para quem aprende sobre o mundo em que vive.Contida na Matemática, essa Verdade surge, no mundo ocidental desde a mente dos chamados pensadores pré-socráticos, passando pelo platonismo - que estrutura a relação entre a Matemática e o verdadeiro do mundo -, o pensamento moderno, até chegar às salas de aula contemporâneas. Sutilmente ou não, a Matemática vai perpassando as visões de realidade de nossos estudantes, contribuindo para não perceberem com clareza contradições imensas no mundo, entre elas a injustiça social. Descartando as evidências numéricas acerca da realidade, nossos alunos parecem recolher dos saberes matemáticos o subsídio à tecnologia e às finanças, não se questionando acerca da realidade social.Uma pesquisa de doutorado do professor João Luiz Muzinatti, que agora se torna livro, contou com alunos de 12 e 13 anos de uma escola particular de São Paulo. A partir de dados produzidos em salas de aula, Muzinatti nos apresenta três episódios narrativos fictícios, nos quais nos apresenta o professor Lucas e seu estagiário Armando. Ambos nos trarão observações, críticas e indagações de nossos alunos de Matemática.Embasado pela Educação Matemática Crítica, o autor discute os episódios no sentido de compartilhar com o leitor a suspeita de que valores, convicções, possíveis questionamentos, mitos e uma considerável passividade quanto às injustiças sociais podem estar sendo transmitidos (pelos educadores) também aos alunos de classes mais favorecidas do ensino fundamental, em aulas de Matemática.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca