METODOLOGIA DO ENSINO JURÍDICO - APROXIMAÇÃO AO MÉTODO E À FORMAÇÃO DO CONHECIMENTO JURÍDICO

SKU GU4467
METODOLOGIA DO ENSINO JURÍDICO - APROXIMAÇÃO AO MÉTODO E À FORMAÇÃO DO CONHECIMENTO JURÍDICO

METODOLOGIA DO ENSINO JURÍDICO - APROXIMAÇÃO AO MÉTODO E À FORMAÇÃO DO CONHECIMENTO JURÍDICO

SKU GU4467
9788536227610
R$ 109,90
R$ 93,42
1 x de R$ 93,42 sem juros no Cartão
1 x de R$ 93,42 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Isaac Sabbá Guimarães Indisponível
    • 2
      Editora
      JURUÁ EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      210 Indisponível
    • 4
      Edição
      2 - 2010 Indisponível
    • 5
      Ano
      2010 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      15 x 1.1 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788536227610 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 109,90
R$ 93,42
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 93,42 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A presente obra se ocupa em sua Metodologia do ensino jurídico (aproximações ao método e à formação do conhecimento jurídico), mas com um enfoque novo, que tende a revigorar o debate sobre a política educacional e os métodos para o ensino do direito.O eixo central do trabalho identifica os problemas que, antes de caracterizarem uma crise como sustentam alguns, constituem um verdadeiro leitmotiv na história do ensino nacional (e não apenas do direito), agravados, segundo se demonstra, pela faltade reflexão acerca do discurso científico lastreado pelo cartesianismo e pelo positivismo legalista. A cientificidade ou o mito científico, como se prefere descrever neste livro, impede que se desenvolva uma cosmovisão e que se entrecorte o universohumanístico com as noções de direito, que transcendem, evidentemente, a zona meramente jurídico-legal. Assim, o Autor, como quem se filia ao rácio-vitalismo orteguiano, revela as circunstâncias históricas dos problemas do ensino jurídico nacional, do discurso científico às planificações de políticas educacionais, expõe,de forma crítica, as propostas de métodos de ensino, descartando os sistemas fechados (aqueles que são prontos e acabados, com os quais o direito não se compadece) e apresenta uma metódica baseada num programa aberto, que é o constante faciendum da vida do direito, mas que é baseada na formação da cultura jurídica, sempre em diálogo com o hic et nunc sociocultural. Esta postura reflexiva, auxilia o leitor, profissional do direito (não apenas o advogado) ou professor, a iniciar a descoberta da verdade do direito e com ele dialogar.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca