NOVAS CONVERSAS NO GRUPO DE PESQUISA EDUCAÇÃO, ARTE E INCLUSÃO

SKU 242115
NOVAS CONVERSAS NO GRUPO DE PESQUISA EDUCAÇÃO, ARTE E INCLUSÃO

NOVAS CONVERSAS NO GRUPO DE PESQUISA EDUCAÇÃO, ARTE E INCLUSÃO

SKU 242115
R$ 72,00
R$ 57,60
1 x de R$ 57,60 sem juros no Cartão
1 x de R$ 57,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      FONSECA DA SILVA, MARIA CRISTINA DA ROSA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      204 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525054360 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      02/01/2024 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 72,00
R$ 57,60
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 57,60 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O Grupo de Pesquisa Educação, Arte e Inclusão, criado em 2006, publicou três livros socializando suas pesquisas. O primeiro, "Educação, arte e inclusão: trajetórias de pesquisa", discorre sobre parcerias com pesquisas nacionais e internacionais, até o ano de 2009. O segundo, "Conversas de Grupo de Pesquisa: enlaces entre educação e arte" publicado em 2013, apresenta as pesquisa destes anos e finalmente, publicamos o terceiro, que fecha um ciclo e se abre para novas possibilidades, intitulado de "Novas conversas no grupo de pesquisa educação, arte e inclusão". Assim, o livro traz contribuições de diferentes pesquisadoras que dialogam com as temáticas do grupo de pesquisa. Iniciamos realizando um balanço dos primeiros 15 anos do grupo, registrando suas histórias de pesquisa e organização. Ainda na esteira dos estudos que tomam o desenho universal como objeto temos a análise das contribuições do desenho universal para aprendizagem na permanência de estudantes com deficiência no ensino superior. Os estudos sobre a participação de percepção dos gestores sobre a acessibilidade para estudantes autistas no ensino superior também tomam fundamental importância na trajetória do grupo. Uma ênfase desses primeiros 15 anos do grupo tem relação com o campo da arte e da educação. Deste modo, abordamos problemáticas vinculadas ao ensino da música e das artes visuais para públicos com deficiência, na rede escolar, mas também em outros espaços diferenciados. Destacamos assim a importância de investigar tomando por base as narrativas dos docentes sobre suas práticas, assim como a formação do público com deficiência nos espaços culturais, museus e por que não, na produção de objetos artísticos. Problematizamos também no conteúdo deste livro, um trabalho desenvolvido pela professora de arte, na APAE de Belém, a partir da psicologia Histórico-cultural. Outra dimensão dos estudos do Grupo de Pesquisa se revela na produção de materiais adaptados, objetos pedagógicos, jogos, práticas didáticas e demais recursos para o ensino, que ampliem as oportunidades das pessoas com deficiência de interagirem com o mundo, participar dos processos sociais, educacionais e artístico-culturais da sociedade. Esperamos que o livro seja apreciado por diferentes públicos e suscite novas pesquisas. Vida longa ao Grupo de Pesquisa Educação, Arte e Inclusão da UDESC/Cnpq.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca