O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: CONHECIMENTOS, CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES

SKU 241002
O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: CONHECIMENTOS, CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES

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    • 1
      Autor
      PEREIRA, ROSE MARY FRAGA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      242 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525155951 Indisponível
    • 10
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      14/02/2024 Indisponível
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Este livro analisa os conhecimentos e as concepções e as práticas de professores do Município de Vitória, Espírito Santo sobre o processo de alfabetização da criança com Deficiência Intelectual. A abordagem histórico-cultural constitui a base teórica do estudo, tendo Vigotski e colaboradores como principais interlocutores. Os resultados produzidos evidenciam que o Município tem investido em formação para essas profissionais, todavia ainda parece incipiente essa formação ou necessita ser revista para atender as demandas da ação pedagógica, com vistas à garantia dos processos de alfabetização, principalmente, junto aos alunos público-alvo da educação especial com Deficiência Intelectual. O livro aponta ainda que muitas das professoras se apoiam em várias teorias para a organização do processo de alfabetização, evidenciando, pouco aprofundamento na apropriação do conhecimento e, também, pouco direcionamento da intencionalidade e sistematização de sua mediação pedagógica para os alunos. Todavia, as professoras alfabetizadoras que mostram proximidade com a teoria Histórico-Cultural, especificamente as que trabalham com a educação especial e alunos com DI, revelam mais segurança e mais potência em seu trabalho.

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