Este livro escrito por dois autores surdos, protagonistas da trajetória pedagógica da Educação de Pessoas Surdas no Brasil, leva o leitor ao conhecimento sobre como utilizar a Pedagogia Visual (Bilíngue), utilizando-se da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como um Idioma Pedagógico frente às novas tecnologias. A foto de capa nos leva a refletir, na concepção de Celso Antunes (2013), sobre o papel dos professores, se eles são "Professores" interessados em crescer frente ao uso das novas tecnologias ou "Professauros", dispostos a se fincarem num método de ensino estático e arcaico, isto é tradicional. Os autores, por intermédio da história cultural, convidam o leitor a conhecer a trajetória da Educação de Pessoas Surdas e suas lutas em prol da Educação de Surdos, utilizando uma linguagem acessível para o público, onde apresentam uma gama de uso de metodologias visuais de ensino, proporcionando ao leitor uma gama de possibilidades didáticas para o ensino, buscando fazer com que os futuros profissionais possam atuar de forma a construírem suas aulas de forma mais dinâmica.