POTÊNCIAS FRONTEIRIÇAS NAS POLÍTICAS CURRICULARES: ALFABETIZAÇÃO, INFÂNCIA E FORMAÇÃO -SÉRIE TEMAS EM CURRÍCULO, DOCÊNCIA E AVALIAÇÃO

SKU 297304
POTÊNCIAS FRONTEIRIÇAS NAS POLÍTICAS CURRICULARES: ALFABETIZAÇÃO, INFÂNCIA E FORMAÇÃO -SÉRIE TEMAS EM CURRÍCULO, DOCÊNCIA E AVALIAÇÃO

POTÊNCIAS FRONTEIRIÇAS NAS POLÍTICAS CURRICULARES: ALFABETIZAÇÃO, INFÂNCIA E FORMAÇÃO -SÉRIE TEMAS EM CURRÍCULO, DOCÊNCIA E AVALIAÇÃO

SKU 297304
9786525180632
R$ 73,80
R$ 66,42
1 x de R$ 66,42 sem juros no Cartão
1 x de R$ 66,42 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      FRANGELLA, RITA DE CÁSSIA PRAZERES (ORG.) Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      230 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 5
      Ano
      2025 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525180632 Indisponível
    • 10
      Situação
      Lançamento Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      29/09/2025 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 73,80
R$ 66,42
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 66,42 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Quais encontros temos promovido em conversas sobre currículo com as infâncias, alfabetização e formação? No coletivo de textos que compõem este livro, em diálogos com estudos fundamentados na perspectiva discursiva e pós-estrutural, o ponto de encontro está nas fronteiras. Sem binarismos, a convergência das pesquisas se dá justamente no olhar do lugar da diferença nas políticas curriculares (com e para as infâncias) e na formação docente. O leitor é levado a começar uma conversa (sem fim, e não necessariamente ali iniciada), permeada por deleites de riquezas literárias, para a problematização de significações de justiça, equidade e qualidade atreladas à ideia de "um modo" e "um tempo de aprender" nos programas e políticas de alfabetização. O livro é um convite aos que anseiam por um encontro com palavras "desacostumadas" pelos percursos tecidos no encontro com a diferença, que visibiliza o outro e questiona evidências de homogeneização e previsibilidade diante de incalculáveis possibilidades de ser, estar, e constituir-se nas relações e práticas educacionais, distanciando-se de perspectivas colonizadoras. Cumpre-se no livro a "função política de questionar e fazer emergir diferentes possibilidades de significação de forma a garantir um debate acadêmico plural", sem (des)legitimar uma ou outra prática. Mantem-se aberto em cada texto o fluxo de significações no encontro fronteiriço e produtivo que constitui as políticas curriculares. Cristiane Gomes de Oliveira Doutora em Educação pelo PROPED/UERJ. Técnica em Assuntos Educacionais do Colégio Pedro II, atua como chefe do Setor da Educação Infantil na Diretoria de Ensino Fundamental e Educação Infantil da Pró-Reitoria de Ensino (Defei/Proen).

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca