QUÍMICA: UM ASSUNTO DA ESCOLA?: A HISTÓRIA DA DISCIPLINA DE QUÍMICA NO CURRÍCULO ESCOLAR BRASILEIRO

SKU 178018
QUÍMICA: UM ASSUNTO DA ESCOLA?: A HISTÓRIA DA DISCIPLINA DE QUÍMICA NO CURRÍCULO ESCOLAR BRASILEIRO

QUÍMICA: UM ASSUNTO DA ESCOLA?: A HISTÓRIA DA DISCIPLINA DE QUÍMICA NO CURRÍCULO ESCOLAR BRASILEIRO

SKU 178018
R$ 67,00
R$ 53,60
1 x de R$ 53,60 sem juros no Cartão
1 x de R$ 53,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      WEINHARDT DE OLIVEIRA SCHEFFER, ELIZABETH Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      141 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525017440 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      10/12/2021 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 67,00
R$ 53,60
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 53,60 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Por que estudamos Química na escola? Esse é um questionamento bastante comum, muitas vezes acompanhado por outra pergunta: para que serve? Em geral, essas questões mostram a busca pela utilidade imediata do conhecimento e estão associadas à dificuldade de aprendizado. Elas conduzem, também, a outras importantes discussões sobre o currículo escolar, sobre as metodologias de ensino, sobre a importância do ensino experimental, sobre a necessidade de vincular o ensino de Química a uma formação crítica, relacionada à vida, ampliando a leitura do mundo.Neste livro, por meio de um resgate histórico, busquei trazer algumas respostas para questionamentos, que também são meus como professora da disciplina de Química, a princípio no ensino médio e, posteriormente, em cursos de graduação e pós-graduação.O estudo teve por base a análise hermenêutica de textos, relatos, leis, documentos e dados obtidos por pesquisa bibliográfica sobre a história da ciência e da educação.O livro foi organizado em três capítulos: o primeiro referente à história da Ciência Química e sua difusão inicial no Brasil, as influências externas, a formação de profissionais com conhecimento em Química, a formação de químicos e de professores de Química no Brasil. No segundo capítulo, o estudo desenvolvido considera os principais marcos históricos, políticos e educacionais ao abordar a disciplina de Química no currículo do ensino médio, as legislações vigentes e a influência sobre esse ensino. Há, na abordagem, em ambos os capítulos, um olhar mais atento sobre o Paraná que, de maneira ampla, compõe os horizontes de minha formação acadêmica e atuação profissional. O último capítulo apresenta considerações finais sobre a pesquisa realizada.Espero que os leitores possam empreender novas inserções e aprofundamentos, tendo como base o material que consegui reunir e, a partir de suas experiências, tragam outras luzes sobre esta história construída por tantas mãos.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca