RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO E (IN)DISCIPLINA: UMA LEITURA HISTÓRICO-CULTURAL

SKU 157055
RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO E (IN)DISCIPLINA: UMA LEITURA HISTÓRICO-CULTURAL

RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO E (IN)DISCIPLINA: UMA LEITURA HISTÓRICO-CULTURAL

SKU 157055
R$ 74,00
R$ 59,20
1 x de R$ 59,20 sem juros no Cartão
1 x de R$ 59,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      GUIMARÃES, NÚBIA SILVIA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      195 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525006079 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      28/05/2021 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 74,00
R$ 59,20
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 59,20 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A obra Relação professor-aluno e (in)disciplina: uma leitura histórico-cultural procura elencar alguns fatores que compõem a relação professor(a) e aluno(a) na escola, fazendo uma reflexão sobre os modos como essas relações interferem no comportamento dos estudantes, ao ponto de serem considerados disciplinados ou indisciplinados. A partir do acompanhamento de uma turma de 1º ano de ensino fundamental, apresenta os modos de como as regras disciplinares são vividas pela professora e pelas crianças e vai discutindo como tais questões vão contribuindo para a criação de estratégias e táticas nas relações ali estabelecidas e vão também constituindo os sujeitos - adultos e crianças - por meio do modo de estar na escola. A obra não desconsidera os fatores de ordem pessoal e familiar que integram a discussão sobre o comportamento das crianças, entretanto, lança um olhar mais aprofundado acerca das relações institucionais que contribuem para que essa discussão seja tão importante e necessária nos tempos atuais. Compreender as crianças e seu comportamento hoje implica lançar também um olhar sobre a instituição escolar que as recebe. A obra faz um resgate de estudos elaborados sobre a questão da (in)disciplina na escola a fim de evidenciar como tal questão vem sendo discutida e salienta a importância desse tema nos debates educacionais da atualidade, tece o esboço de uma leitura histórica por meio de algumas considerações sobre o processo histórico de institucionalização da escola e do aprender e busca mostrar que a contrapartida dos sujeitos da escola, ou seja, as "artes de fazer" ou a "antidisciplina", responde à organização de uma escola e de uma disciplina institucionalizadas ao longo da história. Destaca que compreender a disciplina ou a indisciplina na escola e na sala de aula é um desafio que deve ser enfrentado no próprio cotidiano escolar, principalmente prestando atenção nas relações estabelecidas entre professores e alunos e no modo pelo qual tais relações constituem sujeitos.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca