REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

SKU 203752
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

SKU 203752
R$ 69,00
R$ 55,20
1 x de R$ 55,20 sem juros no Cartão
1 x de R$ 55,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      KARLA: DE OLIVEIRA VIEIRA, VANIA MARIA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      145 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525033402 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      04/10/2022 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 69,00
R$ 55,20
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 55,20 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A interdisciplinaridade tem como proposta essencial o desenvolvimento de um trabalho com conteúdo distintos, porém, complementares. Um grande problema que se enfrenta hoje é o desafio de propor uma educação ainda no modelo convencional de teorias disciplinares. No contexto desta obra, a interdisciplinaridade é vista como uma proposta de ensino para a área de publicidade e propaganda, cujo exercício profissional traz também, em sua essência, características interdisciplinares. Para discutir esses desafios, foi desenvolvida uma pesquisa que buscou identificar e compreender as representações sociais que estão sendo construídas por alunos de um curso de Publicidade e Propaganda sobre as práticas pedagógicas vivenciadas por eles na realização dos Projetos Interdisciplinares, durante a formação acadêmica. O referencial teórico-metodológico desta pesquisa contou com o subsídio da teoria das representações sociais, de Moscovici, e a abordagem estrutural Abric, conhecida como teoria do núcleo central. A compreensão de interdisciplinaridade utilizada neste estudo fundamenta-se, principalmente, nos estudos de Japiassu e Fazenda. Quanto à coleta dos dados, utilizou-se um questionário, contendo questões abertas e fechadas; técnica de associação livre de palavras; e pesquisa Follow-UP, por meio de entrevistas, com os egressos do curso. Os dados coletados foram analisados com o auxílio da teoria das representações sociais, da análise de conteúdo de Bardin (2011) e do software EVOC. Os resultados indicam que as representações sociais construídas pelos alunos demonstram ser os Projetos Interdisciplinares complexos e desafiadores, conforme aponta o núcleo central. Indicam também, a partir da análise do sistema periférico, que esses projetos têm contribuído para o processo de formação acadêmica e profissional, tanto dos alunos quanto dos egressos.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca