RESILIÊNCIA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM ESTUDO COM PROFESSORAS DE ESCOLAS PÚBLICAS

SKU 295673
RESILIÊNCIA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM ESTUDO COM PROFESSORAS DE ESCOLAS PÚBLICAS

RESILIÊNCIA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM ESTUDO COM PROFESSORAS DE ESCOLAS PÚBLICAS

SKU 295673
R$ 75,00
R$ 60,00
1 x de R$ 60,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 60,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      REZENDE, ENIVALDA VIEIRA DOS SANTOS Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      282 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 5
      Ano
      2025 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525064826 Indisponível
    • 10
      Situação
      Pré-Venda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      10/10/2025 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 75,00
R$ 60,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 60,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Resiliência na prática pedagógica: um estudo com professoras de escolas públicas é o foco deste livro, que explicita como esse processo ocorre em escolas públicas de Recife. O conceito de resiliência tem origem na física e refere-se à capacidade de resistir aos obstáculos e de reagir a situações de risco sem se abater. Estudos na área de educação indicam a docência como uma das profissões que mais promovem o estresse. A inabilidade para lidar com as variáveis ligadas às demandas da profissão acarreta desgaste emocional, favorece o adoecimento e por vezes impossibilita o exercício da profissão. Nesta obra, resiliência é compreendida como a possibilidade de encarar com serenidade e leveza a precarização que afeta o trabalho do professor no contexto escolar. O livro mostra que, mesmo expostos a condições e problemas adversos, há professoras que manifestam essa capacidade em suas práticas. Assim, em um contexto de tantas investidas contrárias à profissão docente, sua leitura é um convite ao reconhecimento da qualidade humana e do profissionalismo de quatro professoras. É, sem dúvidas, um alento em relação ao potencial da escola pública para a formação de crianças e jovens.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca