SISTEMAS DE EQUAÇÕES LINEARES: ENTRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

SKU 104805
SISTEMAS DE EQUAÇÕES LINEARES: ENTRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

SISTEMAS DE EQUAÇÕES LINEARES: ENTRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

SKU 104805
R$ 33,00
R$ 26,40
1 x de R$ 26,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ELENICE DE SOUZA LODRON: SANTOS, CÉLIO MOACIR DOS Indisponível
    • 2
      Editora
      LIVRARIA DA FISICA EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      132 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      14 x 21 x 0.7 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788578615925 Indisponível
    • 9
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 33,00
R$ 26,40
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A SBHMat implantou em 2001, durante o IV SNHM, a Série de Textos de História da Matemática, posteriormente denominada de Coleção História da Matemática para Professores e, em 2019, Série História da Matemática e da Educação Matemática para o Ensino, com o intuito de dar maior significado aos minicursos, além de possibilitar acesso à alunos e professores uma diversidade de temas que representam os avanços sobre História e Educação Matemática nos múltiplos centros de estudos do país. Os dez textos publicados XIII SNHM são independentes e não são reproduções dos conteúdos limitados aos minicursos, mas obras de referências sobre as temáticas abordadas no evento que podem contribuir para o desenvolvimento da área. Neste livro são abordados aspectos históricos das equações lineares e sistemas de equações que remontam os babilônicos, egípcios, chineses, hindus, gregos e árabes. Por outro lado, sob o viés da história da educação matemática, apresentam as legislações e propostas educacionais no Brasil de 1930 a 1970, com destaque para o Método Intuitivo e as reformas de Francisco Campos e Gustavo Capanema, além do Movimento da Matemática Moderna. A partir da análise de seis livros da época, evidenciam aspectos pedagógicos que podem ser confrontados com os atuais.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca