TRABALHO E EDUCAÇÃO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E AS PERSPECTIVAS DOS TRABALHADORES DO CAMPO

SKU 162868
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9786525000404
R$ 71,00
R$ 56,80
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    • 1
      Autor
      LOTTERMANN, OSMAR Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      179 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525000404 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      16/02/2021 Indisponível
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No Brasil, as discussões e produções intelectuais acerca da Educação Profissional intensificaram-se na última década. Temáticas novas, como a questão da centralidade ou não do trabalho, misturaram-se a questões estruturais, como a dualidade da educação brasileira. Currículo Integrado, Educação Profissional, Educação do Campo e Rede Federal de Educação são temas que deram origem à pesquisa que, por meio de uma investigação sobre a Educação Profissional dos trabalhadores do campo, resultou nesta obra, tendo como espaço empírico o programa denominado Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Campo (Pronatec Campo). A questão central do trabalho envolveu as mediações e contradições na relação entre os Movimentos Sociais do Campo e as políticas do governo federal, particularmente em relação ao programa, considerando o contrassenso quanto ao processo de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, em que o Currículo Integrado foi considerado uma prioridade. Estão presentes aqui as críticas dos Movimentos Sociais do Campo a essa mudança e sua defesa de uma Educação Profissional coerente com a do campo. Assuntos como as ações do Estado, as imposições do capital sobre o campo, o preconceito entre trabalho manual e trabalho intelectual, o individualismo, o processo educativo constituído nos Movimentos Sociais, a Educação Popular, a Educação do Campo, a cooperação, entre outros são abordados neste livro para tentar responder à seguinte questão: quais são as mediações que devem ser consideradas para que uma Educação Profissional do Campo contemple os interesses dos trabalhadores e tenha caráter transformador?

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