TUTELA JURÍDICA DAS NOVAS PRÁTICAS MERCADOLÓGICAS - MANIPULAÇÃO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - PREFÁCIO DE ANTÔNIO CARLOS EFING

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9788536280929 Páginas: 180Edição: 1 - 2018Ano: 2018Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 15 x 1 x 21ISBN: 9788536280929
R$ 99,90
R$ 84,92
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    • 1
      Autor
      Guilherme Misugi Indisponível
    • 2
      Editora
      JURUÁ EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      180 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2018 Indisponível
    • 5
      Ano
      2018 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      15 x 1 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788536280929 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
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O presente livro analisa os fundamentos da proteção jurídica do consumidor na sociedade de (hiper)consumo, objetivando a compreensão da fragilidade na interpretação do consumidor comohomo economicusplenamente racional, e a permeabilidade de questõessensoriais, culturais e socioantropológicas na sua construção comportamental.Busca contextualizar referida complexidade às possíveis induções realizadas pelos fornecedores por meio de suas novas práticas mercadológicas (como oNeuromarketing,marketingsensorial e a obsolescência programada), e sua adequação - ou não - ao ordenamento jurídico brasileiro vigente.Engloba, para tanto, o direito das relações de consumo, seus fundamentos constitucionais, bem como os direitos fundamentais ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e ao consumo consciente, visto que se inserem em um cenário de emergência socioambiental.Após percorrer aludida construção teórica, entende-se que a proteção conferida no Brasil aos cidadãos consumidores deve ser tratadaem toda sua amplitude, seja nas diversas fases do consumo ou na sua natureza difusa e coletiva. Sendo estritamente conexa à consolidação do exercício democrático de cidadania e manutenção de um desenvolvimento sustentável, impõe-se um dever estatal na efetivação de políticas públicas que assegurem o direito do consumidor à liberdade no poder de decisão, de modo consciente e informado já assegurado pelo Direito Brasileiro.

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