UM OLHAR PARA AS CRIANÇAS IMIGRANTES EM ESCOLAS BRASILEIRAS

SKU 217449
UM OLHAR PARA AS CRIANÇAS IMIGRANTES EM ESCOLAS BRASILEIRAS

UM OLHAR PARA AS CRIANÇAS IMIGRANTES EM ESCOLAS BRASILEIRAS

SKU 217449
9786525039169
R$ 86,00
R$ 68,80
1 x de R$ 68,80 sem juros no Cartão
1 x de R$ 68,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      SANDRA: BRANCO, VERONICA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA ARTÊRA Indisponível
    • 3
      Páginas
      231 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.3 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525039169 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      21/03/2023 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 86,00
R$ 68,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 68,80 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Vivemos um dos maiores fluxos migratórios da humanidade, e a escola, cada vez mais, tem recebido crianças imigrantes, desafiando-nos a novos olhares, novas perspectivas e novas práticas pedagógicas. A fim de investigar esse fenômeno na instituição escolar, a obra Um olhar para as crianças imigrantes em escolas brasileiras, fruto de um pesquisa de dissertação de mestrado, analisou o processo de escolarização de crianças imigrantes em duas escolas da cidade de Joinville (SC). O livro se configura como um espaço de voz para cada participante - crianças imigrantes, professoras, coordenadoras e gestoras - que veio à tona de forma estruturada e central, revelando a situação educacional das crianças imigrantes, as relações estabelecidas, as percepções de cada participante e as práticas educativas desenvolvidas nesse meio/processo. No novo contexto educacional, professores, coordenadores e gestores são convidados a repensar práticas pedagógicas e ações de acolhimento que viabilizem a inserção escolar dos estudantes imigrantes, o desenvolvimento do sentimento de pertencimento e a garantia do direito à aprendizagem, considerando suas especificidades, sua cultura, sua língua e seu percurso migratório. As autoras apresentam um olhar sensibilizado e provocador para o processo de escolarização de crianças imigrantes em escolas brasileiras, consideram a falta de atuação do Estado e de formulação de políticas públicas e convidam a comunidade escolar, pesquisadores e todos os interessados a conhecerem os desafios que permeiam uma das facetas da migração na contemporaneidade - a migração infantil e o processo de escolarização.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca