UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-SOCIOLÓGICA DA REFORMA EDUCACIONAL NA AMÉRICA LATINA

SKU KRA012
UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-SOCIOLÓGICA DA REFORMA EDUCACIONAL NA AMÉRICA LATINA

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9788579630866 Páginas: 164Edição: 1 - 2012Ano: 2012Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 16 x 23 x 2ISBN: 9788579630866
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    • 1
      Autor
      KRAWCZYKR/ VIEIRA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA LIBER LIVRO LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      164 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2012 Indisponível
    • 5
      Ano
      2012 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788579630866 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
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Através de um estudo comparativo da leitura e investigação produzida em quatro países latinoamericanos (Argentina, Brasil. Chile e México), as autoras põem em evidência alguns aspectos centrais sobre o modo de definição e implementação das políticas educativas, nestes países, num quadro de sucessivos ajustamentos estruturais, fortemente influenciados pela regulação transnacional, em que sobressaem e recomposição do papel do Estado e a alteração dos modos de regulação burocrática.Com esse fim, as autoras escolheram três dimensões analíticas essenciais que estruturam a apresentação de cada um dos países: a nova organicidade do sistema educacional; a lógica da descentralização; a reconfiguração das relações institucionais na escola e com a comunidade. Estas três estradas que captam e o essencial das características estruturantes do movimento reformista na educação (nestes, como em outros países) permitiram, na melhor tradução dos estudos comparativos, descrever a situação específica de cada contexto nacional à luz de uma problemática comum, pondo em relevo as convergências e divergências existentes. [...] Como se vê, estamos perante uma obra que nos permite dispor de uma eficaz e sistemática síntese sobre as políticas educativas nacionais, no quadro das reformas dos anos 1990, de quatro países "centrais" da América Latina e do Caribe e, ao mesmo tempo, situar as transformações ocorridas num quadro mais vasto d mudanças que transcendem a região em análise e contribuem para compreender os processos transnacionais de regulação.

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