A CULTURA E A ARTE NA ESCOLA E OUTRAS HISTÓRIAS...: HÁ POTÊNCIA NA ESCOLA PARA CONSTITUIR-SE COMO UM ESPAÇO CULTURAL E ARTÍSTICO POR MEIO DA FORMAÇÃO ESTÉSICA E DA MEDIAÇÃO CULTURAL

SKU 265528
A CULTURA E A ARTE NA ESCOLA E OUTRAS HISTÓRIAS...: HÁ POTÊNCIA NA ESCOLA PARA CONSTITUIR-SE COMO UM ESPAÇO CULTURAL E ARTÍSTICO POR MEIO DA FORMAÇÃO ESTÉSICA E DA MEDIAÇÃO CULTURAL

A CULTURA E A ARTE NA ESCOLA E OUTRAS HISTÓRIAS...: HÁ POTÊNCIA NA ESCOLA PARA CONSTITUIR-SE COMO UM ESPAÇO CULTURAL E ARTÍSTICO POR MEIO DA FORMAÇÃO ESTÉSICA E DA MEDIAÇÃO CULTURAL

SKU 265528
R$ 79,00
R$ 63,20
1 x de R$ 63,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      SOARES, ANDREY FELIPE CÉ Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      251 Indisponível
    • 4
      Edição
      2 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525067032 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      15/11/2024 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 79,00
R$ 63,20
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A Cultura e a Arte na Escola e Outras Histórias...articula questões entre a cultura, a arte, a formação estésica, a mediação cultural e a escola. Nesse cenário, escritos, estudos, pesquisas e achados de alguns autores foram convocados, dentre os quais se encontram Deleuze, Guattari, Nietzsche, Schiller, Duarte Jr. e outros importantes pesquisadores da temática. Este livro conta com relatos da aplicação de entrevistas e da realização de rodas de conversa, visitas in loco às escolas, construção e análise de cartografias, leitura e interpretação de documentos, bem como estudos teóricos que representam uma fonte de encontros que permitiram considerar o movimento atual da escola e seus sujeitos sociais. A obra revela que há potência na escola para se tornar espaço de culturalização, em parceria com outras instituições dedicadas à arte e à cultura, e que esse ambiente caracteriza-se como um espaço rico e propício para a promoção da cultura artística. A formação estésica pode, por meio do contato com a arte e as vivências culturais, possibilitar aos sujeitos o refinar de seus sentidos e de seu olhar. Um processo desencadeador de práticas estésicas no campo da mediação cultural, a partir dos objetos propositores e dos sujeitos mediadores que perceberem as possibilidades de parceria com diferentes espaços culturais presentes no entorno da escola, bem como com uma gestão e uma coordenação pedagógica mediadoras. Por meio das cartografias, evidencia-se que há um relevante registro de acontecimentos artísticos e culturais nas escolas, assim como a formação estésica e a mediação cultural são partes integrantes e fundamentais na culturalização dos sujeitos e dos processos e na ressignificação dos espaços da escola. Esta obra sinaliza de que forma, mediante posturas de curadoria estésica ou de proposição, a escola pode estabelecer parcerias com outros espaços e investir nas forças culturais que a identificam como espaço de cultura.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca