A LEI DA INÉRCIA: PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO E APRENDIZAGEM

SKU 161089
A LEI DA INÉRCIA: PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO E APRENDIZAGEM

A LEI DA INÉRCIA: PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO E APRENDIZAGEM

SKU 161089
R$ 74,00
R$ 59,20
1 x de R$ 59,20 sem juros no Cartão
1 x de R$ 59,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      PACCA, JESUÍNA LOPES DE ALMEIDA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      191 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2018 Indisponível
    • 5
      Ano
      2018 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 1.2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547311124 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      07/09/2018 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 74,00
R$ 59,20
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 59,20 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A obra Lei da Inércia: planejamento pedagógico e aprendizagem é dirigida ao professor preocupado com a aprendizagem efetiva dos seus alunos e com a qualidade do conteúdo a ensinar. A palavra do professor sobre o ensino na realidade da sua sala de aula, conduzindo as atividades orientadoras planejadas a priori, é de desânimo; os conteúdos pedagógicos e científicos do curso de graduação que os habilitou a serem professores parecem não se encontrar. Mesmo frequentando cursos de atualização para melhorar as aulas, acabam por desistir, porque na sala de aula esbarram na dificuldade da interação com o aprendiz, sendo incapazes de sustentar um diálogo significativo que leve à aprendizagem. A academia, por outro lado, nos últimos 30 anos, tem trabalhado com a pesquisa em ensino das ciências e apresentado resultados que parecem interessantes, até mesmo produzindo textos dentro do currículo de física do ensino médio; as instituições governamentais também têm se esforçado na produção de diretrizes para a educação em geral e particularmente para o ensino da física, contando com a colaboração de pesquisadores das universidades. Entretanto nos encontros de pesquisadores aparece sempre a questão intrigante: "Por que os resultados das pesquisas não chegam à sala de aula?". E nos encontros com professores a questão desorientadora daqueles que procuraram atualizações e conheceram algum resultado acadêmico: "Eu tenho instrumentos para conhecer as concepções errôneas dos meus alunos, mas o que fazer com elas?". O livro está escrito para o professor, em uma linguagem simples que toca nos problemas reais da sala de aula; oferece problemas sugestivos de atividades a serem levadas para as aulas e, eventualmente, fazerem parte do planejamento a ser conduzido. Os problemas, envolvendo conteúdos que tratam da mecânica newtoniana, focalizando a Lei da Inércia sempre mal compreendida e pouco explorada no ensino , são típicos dos manuais de física correntes ou obtidos das pesquisas sobre ensino de física. O texto é uma mensagem para a ação do professor, disposto a ouvir, dialogar, refletir sobre suas ações, reelaborar continuamente seu planejamento, sem perder o foco do conteúdo a ensinar, com especial atenção às barreiras cognitivas que dificultam a aprendizagem.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca