ANÁLISE DOS FRETES PRATICADOS PELOS TRANSPORTADORES RODOVIÁRIOS DE CARGAS

SKU 162942
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    • 1
      Autor
      AURÉLIO LAMARE SOARES: ARAÚJO, MARIA DA PENHA DA SILVA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      183 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786558209744 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      25/02/2021 Indisponível
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O transporte rodoviário de cargas no Brasil tem sido utilizado como principal meio de deslocamento de cargas entre os polos de produção de bens e o mercado consumidor. Entretanto, esse sistema, que é responsável por mais de 60% das cargas transportadas e que opera com empresas e transportadores autônomos em condições de baixa regulamentação, facilita a entrada de novos operadores nesse mercado, muitas vezes sem condições de atender às demandas características desse trabalho. O mercado consumidor, por estar cada vez mais exigente, obriga o setor de transportes a oferecer serviços cada vez mais especializados, mas a custos acessíveis, de modo a não onerar o preço final dos produtos ao consumidor. As empresas, por sua vez, executam o serviço, muitas vezes com frota própria e outra parte com autônomos temporários. Estes últimos não conseguem fretes diretamente com o produtor de bens e ficam sujeitos às contratações das transportadoras, que impõem regras e custos difíceis de serem praticados pelos autônomos. Isso gera uma série de problemas para esses trabalhadores, que precisam ofertar o serviço com a qualidade exigida pela empresa, mas são remunerados de acordo com os interesses da organização, o que nem sempre é suficiente para cobrir todos os custos operacionais de forma correta. Desse modo, este livro buscou averiguar tais distorções causadas pelos baixos preços dos fretes praticados pelos autônomos, tomando-se como estudo de caso o eixo São Paulo-Rio de Janeiro no transporte de carga geral. Para tanto, foi realizada uma vasta pesquisa bibliográfica com o intuito de identificar todos os custos envolvidos nessa operação, bem como as características e peculiaridades desse ofício, de modo que fosse possível a modelagem de um método de cálculo dos custos envolvidos na operação de transporte. Por fim, chegou-se ao preço final que seria justo para remunerar todos os gastos percebidos pelo transportador autônomo em seu trabalho. Foi realizada, também, uma pesquisa de campo junto às transportadoras e aos autônomos sobre o mercado de fretes nesse eixo em estudo, e foram efetuadas comparações entre os valores praticados pelo autônomo e aqueles que este deveria praticar corretamente.

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