APRENDIZAGEM MATEMÁTICA E INCLUSÃO SOCIAL: PRÁTICAS INCLUSIVAS PARA UMA ESCOLA REFLEXIVA

SKU 230956
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9786525046785 Páginas: 177Edição: 1 - 2023Ano: 2023Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 16 x 23 x 0.1ISBN: 9786525046785
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    • 1
      Autor
      SANTANA, LIEGE MARIA FERREIRA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA ARTÊRA Indisponível
    • 3
      Páginas
      177 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 0.1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525046785 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      06/09/2023 Indisponível
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Aprendizagem matemática e inclusão social é uma contribuição para os educadores que buscam a superação das práticas excludentes na escola, sobretudo no ensino da Matemática. Via de regra, essa disciplina constitui-se como o campo de saberes que mais exclui os alunos dos processos de aprendizagem, impedindo-os de usar tais conhecimentos em suas vidas, a fim de aspirar conquistas e avanços pessoais. A autora combina, de forma atraente, a experiência pessoal enquanto deficiente visual, portanto, conhecedora dos processos de exclusão no cotidiano escolar, com a formação acadêmica e experiência profissional na área da Psicopedagogia. Para ela, culpabilizar a vítima é uma prática social presente nas famílias, escolas e espaços de convivência, a qual compromete de forma avassaladora a vida de milhões de pessoas desprovidas de autoestima, sem conseguirem corresponder às aspirações de seu entorno. Essas aspirações baseiam-se em modelos e padrões preestabelecidos. Por fim, a intervenção realizada em uma escola de periferia da cidade de Vitória (Espírito Santo) com crianças rotuladas como "não aprendizes" busca refletir sobre as implicações do lugar de pesquisadora-professora, ocupado pela autora, cujas relações foram baseadas no afeto e na apaixonante vinculação com o conhecimento, pautando-se nas interações sociais que produzem e reconstroem os saberes escolares, sobretudo em momentos de atividades em grupo.

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