EDUCAÇÃO INFANTIL NO CAMPO: POR UMA ESCOLA DAS CRIANÇAS

SKU 292871
EDUCAÇÃO INFANTIL NO CAMPO: POR UMA ESCOLA DAS CRIANÇAS

EDUCAÇÃO INFANTIL NO CAMPO: POR UMA ESCOLA DAS CRIANÇAS

SKU 292871
9786525078427
R$ 62,00
R$ 49,60
1 x de R$ 49,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      FRANCO, CLÉRIA PAULA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA ARTÊRA Indisponível
    • 3
      Páginas
      176 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 5
      Ano
      2025 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525078427 Indisponível
    • 10
      Situação
      Pré-Venda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      14/09/2025 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 62,00
R$ 49,60
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Você está convidado(a) para o aqui e agora da Educação Infantil no campo: por uma escola das crianças. A obra é resultado da pesquisa de mestrado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), desenvolvida em 2015, cujo objetivo foi compreender as significações da educação infantil no campo atribuídas por crianças, famílias e profissionais de uma escola de área rural em Mato Grosso.Este convite não é uma tentativa de romantizar as infâncias e as crianças do campo, é uma provocação para posicionamentos políticos e pedagógicos que possam ser materializados na garantia de creches e pré-escolas de qualidade nas áreas rurais. Pensar uma educação com olhares que capturam as miudezas das infâncias presentes nas linguagens, nas relações com o outro, com a natureza, no brincar, nos trajetos do ir e vir para a escola nos coloca numa constante busca de sentidos. Ao entrar, tente perceber os espaços, rotinas, cotidianos, contextos, escute as vozes dos sujeitos, ouça os sons da natureza, o vento movendo as folhas das árvores, sinta os ambientes e tente identificar as sensações que se manifestam dentro de você. Para além da leitura, te convido a lançar um olhar sensível e uma escuta ativa aos processos de significações que envolvem as múltiplas infâncias e as inteirezas das crianças. Desejo que o percurso da leitura seja leve e compreensível, e que te aproxime de um compromisso e da lealdade com as crianças. Este não é apenas um trabalho científico, é uma "ciência com consciência" (Morin, 2006, p. 10), e por essa razão reafirmo o convite para tecermos juntos as significações, porque, como nos ensina Morin (2006, p. 6), "o ser humano é complexo", ou seja, não é neutro. Nós nos constituímos nas múltiplas perspectivas. Com isso, a intenção é que possamos construir de forma dialógica os pensamentos complexos, buscando "religar os conhecimentos dispersos e integrar cultura científica e cultura humanística". Na complexidade "tudo se liga a tudo" (Morin, 2006, p. 15). Então entre, sinta-se parte desta busca de sentidos e significações.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca