¡LUZ, CÁMARA, EDUCACIÓN!: PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM NAS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA

SKU 185791
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    • 1
      Autor
      ZEMKE, AGATHA CHRISTIE DE SOUZA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      141 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 0.9 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525025339 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      27/04/2022 Indisponível
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Este livro é fruto de uma intensa pesquisa-ação, desenvolvida durante o mestrado da autora. A pesquisa realizada buscou analisar as contribuições para o ensino da Língua Espanhola a partir da produção de curta-metragem, com enfoque nos gêneros discursivos.Assim, a presente obra apresenta as discussões e resultados de um projeto de mestrado desenvolvido no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) campus Cacoal com alunos de uma turma de segundo ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.O arcabouço teórico da investigação está fundamentado principalmente em Bakhtin (2016) e em alguns estudiosos de sua teoria, como Faraco (2019), Fiorin (2018), e Rojo e Barbosa (2015), discutindo a respeito dos gêneros discursivos; Thiollent (2011) e Barbier (2002), abordando a pesquisa-ação; Bardin (2002), Luna (2011), Franco (2005), Bogdan (1994) e Gil (2008) como suporte à pesquisa em diversas fases; Duarte (2002), elucidando acerca do cinema e linguagem cinematográfica; Leffa (1988), tratando a respeito da metodologia para o ensino de línguas e também das diversas fases passadas pelo espanhol, como componente curricular no Brasil.A metodologia aplicada foi da pesquisa-ação, coesa com a proposta do projeto, que era estabelecer uma intervenção em uma realidade pedagógica visando à melhoria da qualidade do ensino. Os instrumentos utilizados para a construção de dados foram: a pesquisa bibliográfica, a pesquisa documental, a observação participante, o diário de campo, a pesquisa documental, questionários e grupo focal. Os resultados encontrados nesta pesquisa demonstraram que a produção de curta-metragem com enfoque nos gêneros discursivos pode de maneira efetiva contribuir para a aprendizagem da Língua Espanhola, aprimorando as competências e habilidades básicas, porém importantes para a proficiência e comunicação do e no idioma, além agregar valores que o aluno carregará consigo na vida, enquanto ser social.A partir da pesquisa e da publicação desta obra, espera-se que docentes que atuam nas disciplinas de Língua Espanhola possam desfrutar do material aqui exposto e, sobretudo, refletir sobre sua própria prática.

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