POLÍTICAS DE PERMANÊNCIA ESTUDANTIL:: REPRESENTAÇÕES E PRÁTICAS DE GESTORES UNIVERSITÁRIOS

SKU 217596
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    • 1
      Autor
      NARCISO BORGES, EDUARDO HENRIQUE Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      205 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525040677 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      10/03/2023 Indisponível
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O livro Políticas de permanência estudantil: representações e práticas de gestores universitários busca analisar os principais problemas enfrentados na implementação de políticas públicas/ações de permanência estudantil em Instituições de Ensino Superior brasileiras. O autor realizou entrevistas com alguns profissionais que atuam nas Divisões de Apoio ao Estudante (ou equivalentes) de três grandes universidades brasileiras (duas públicas e uma privada) e com agentes que exercem cargos de chefia e atuam no processo de implementação, acompanhamento acadêmico e apoio pedagógico aos estudantes. Este estudo permitiu analisar as percepções desses agentes institucionais, suas principais estratégias, como lidam com as dificuldades e limitações cotidianas e como enxergam os problemas dos estudantes, as próprias políticas e suas atuações. Foi uma pesquisa que, além de analisar a dimensão institucional e da gestão, lança luz sobre as questões humanas e as trajetórias de todos os agentes sociais envolvidos: estudantes, professores, funcionários e todos aqueles que compõem a comunidade universitária. As discussões desenvolvidas não são importantes apenas para estudantes, professores e pesquisadores do campo da Sociologia da Educação, mas também para todos aqueles que se interessam pelo tema das desigualdades de oportunidades educacionais e que desejam um país mais justo e com oportunidades para todos.

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