PROVA - UM MOMENTO PRIVILEGIADO DE ESTUDO, NÃO UM ACERTO DE CONTAS

SKU M39982
PROVA - UM MOMENTO PRIVILEGIADO DE ESTUDO, NÃO UM ACERTO DE CONTAS

PROVA - UM MOMENTO PRIVILEGIADO DE ESTUDO, NÃO UM ACERTO DE CONTAS

SKU M39982
9788598271699
R$ 40,00
R$ 32,00
1 x de R$ 32,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Vasco Pedro Moretto Indisponível
    • 2
      Editora
      LAMPARINA EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      192 Indisponível
    • 4
      Edição
      9 - 2014 Indisponível
    • 5
      Ano
      2014 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      12.6 x 1 x 18 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788598271699 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
Qtde.
- +
R$ 40,00
R$ 32,00
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este livro é voltado para o professor. Tem como objetivo ajudá-lo em sua prática do dia a dia, com base no argumento central: não é acabando com a prova escrita ou oral que se melhora o processo de avaliação da aprendizagem, mas ressignificando o instrumento e elaborando-o em uma nova perspectiva pedagógica.É com esse pressuposto que o autor trabalha há alguns anos com grupos de professores, da educação infantil ao ensino superior, em torno do tema: como operacionalizar uma aula com sucesso e avaliar com eficácia e eficiência. Nessa atividade, ele percebe a ansiedade dos educadores ao constatar uma verdadeira guerra de alguns acadêmicos contra as provas utilizadas como instrumento de avaliação. A perplexidade dos professores é compreensível, tendo em vista que não lhes é oferecida uma alternativa razoável e culturalmente contextualizada para substituir as tradicionais provas no processo avaliador.O texto está centrado em dois pontos básicos: como operacionalizar uma aula com sucesso, tema dos oito primeiros capítulos, em que se apresentam os pressupostos da perspectiva construtivista sociointeracionista em relação ao ensinar; os fundamentos para um processo de avaliação da aprendizagem, expostos nos dois capítulos finais.O livro mostra que o caminho da mudança passa por uma transformação do processo de avaliação, tornando-o uma oportunidade para o aluno ler, refletir, relacionar, operar mentalmente e demonstrar que tem recursos para abordar situações complexas. Em síntese, o aluno deverá demonstrar ter adquirido competência como estudante.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca