PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO EM DIÁLOGO COM A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL E NA DEFESA DA HUMANIZAÇÃO

SKU 211503
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    • 1
      Autor
      MARIA DA APRESENTAÇÃO: FACCI, MARILDA GONÇALVES DIAS Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      454 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2.5 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525040530 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      16/02/2023 Indisponível
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A Teoria Histórico-Cultural, inicialmente desenvolvida por Lev S. Vygotsky no início dos anos 1900, na antiga União Soviética, busca, com o referencial do materialismo histórico-dialético, as origens das formas humanas de comportamento consciente, entendendo-as como desenvolvidas nas relações sociais, permeadas na e pela cultura. Nessa perspectiva, defende-se a importância da apropriação dos conhecimentos cientí?cos para a formação do psiquismo, para o desenvolvimento das funções psicológicas superiores, características dos seres humanos. Com base em tais fundamentos, a teoria possibilita interlocuções entre a Psicologia e a Educação, o que se concretiza no livro Psicologia e educação em diálogo com a Teoria Histórico-Cultural e na defesa da humanização.A coletânea tem como objetivo registrar e socializar várias escritas que contribuam para a proposição de uma escola acessível a todas as pessoas e que auxilie no processo de humanização. A publicação reúne 19 produções, entre brasileiras e estrangeiras, que se materializam em ensaios teóricos, experiências e pesquisas desenvolvidos pelas/os suas/seus autoras/es. Focaliza estudos e práticas nos mais diversos espaços em que a Psicologia e a Educação sejam convocadas a intervir na busca da defesa da emancipação humana.

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