RIBEIRÃO ANHUMAS NA ESCOLA: PESQUISA COLABORATIVA ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE GERANDO CONHECIMENTOS CONTEXTUALIZADOS E INTERDISCIPLINARES

SKU C44427
RIBEIRÃO ANHUMAS NA ESCOLA: PESQUISA COLABORATIVA ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE GERANDO CONHECIMENTOS CONTEXTUALIZADOS E INTERDISCIPLINARES

RIBEIRÃO ANHUMAS NA ESCOLA: PESQUISA COLABORATIVA ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE GERANDO CONHECIMENTOS CONTEXTUALIZADOS E INTERDISCIPLINARES

SKU C44427
9788544404430
R$ 84,24
1 x de R$ 84,24 sem juros no Cartão
1 x de R$ 84,24 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MAURÍCIO COMPIANI Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      208 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 1.3 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544404430 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 84,24
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 84,24 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este é o segundo livro sobre o projeto Ribeirão Anhumas na Escola, que foi estruturado de forma que o desenvolvimento das atividades de ensino/aprendizagem e de pesquisa educacional se deram com professores de escolas públicas e não para esses professores. Esse professor, na sua prática profissional, desenvolve um papel central ativo, de autoria e investigativo nas suas relações com o conhecimento a ser ensinado, bem como com uma visão de currículo. Por isso, nesse livro, não encontramos prescrições do que deve ser ensinado e encontramos sim, narrativas de professores e estudantes das propostas escolares desenvolvidas de modo contextualizado e interdisciplinar da chamada pedagogia crítica do lugar/ambiente. As noções sobre essa pedagogia culminaram na estruturação do projeto em torno do Ribeirão da Anhumas e nos resultados aqui apresentados e discutidos. O ribeirão central na cidade, um lugar próximo aos lugares dos professores e dos alunos, lugares onde podem sentir as manifestações ambientais e os acontecimentos sociais, um lugar a partir do qual diferentes atores, de modo interdisciplinar, puderam pensar e elaborar aspectos do conhecimento escolar, na sua relação com o contexto de estudo. A ideia do projeto foi começar com experiências, percepções e conceituações sobre o lugar da própria escola onde alunos e professores vivem na tentativa de tratar de suas multi-dimensões entre si e com o município, sem perder de vista as relações com o mundo e planeta. Tratar das dimensões cultural, ambiental e sócio-política foi muito difícil, pois atualmente é muito ausente em nossa escola uma cultura socioambiental e um pensamento e respectivas práticas escolares científicas inter-relacionadas com as multi-dimensões do lugar/ambiente. Procuramos criar uma cultura de diálogo intrainstitucional (práticas mais grupais de soluções de problemas internos), no sentido de envolver professores, seus estudantes e comunidade em práticas mais coletivas e participativas para a resolução de problemas socioambientais no entorno de sua própria comunidade ou participar de soluções mais amplas de sua cidade, estado ou país.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca