BURACO VELHO TEM COBRA DENTRO: UMA INTERPRETAÇÃO DO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DA CAPOEIRA

SKU B34133
BURACO VELHO TEM COBRA DENTRO: UMA INTERPRETAÇÃO DO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DA CAPOEIRA

BURACO VELHO TEM COBRA DENTRO: UMA INTERPRETAÇÃO DO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DA CAPOEIRA

SKU B34133
9788580428018
R$ 57,56
1 x de R$ 57,56 sem juros no Cartão
1 x de R$ 57,56 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      BARBIERI, CESAR AUGUSTUS S Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      146 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 0.9 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788580428018 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 57,56
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 57,56 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Livro uma reflexão sobre o processo de escolarização de um bem cultural, no caso, a Capoeira, apontando para o processo de assepsia ao qual é submetida quando colocada sob os ditames da Escola. Um quadro referencial de orientação fenomenológica modula o olhar que perscruta os temas elencados na argumentação, criando matrizes de pensamento de orientação humanista, que defendem um processo de Educação direcionado para o desenvolvimento do pensamento crítico, da criatividade e da autonomia do homem. Através de pesquisa bibliográfica, o autor apresenta uma análise comparativa, em perspectiva histórica, que permite levantar os sentidos engendrados em determinados contextos de produção de conhecimento, úteis à problematização do tema, como a Filosofia, a Escola e a própria Capoeira. As diferentes variáveis que compõem formas de ver e expressar as relações homem-mundo, nestes espaços, foram minuciosamente descritas e interpretadas, optando-se pela visão fenomenológico-existencial-hermenêutica, que se fundamenta na intersubjetividade e na busca da compreensão do homem e sua realidade como partes de um só fenômeno - ser-no-mundo - conceito elaborado por Heidegger, que sustenta o método aqui utilizado para a apreensão do fenômeno da escolarização.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca