O AGIR DOCENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: TRABALHO E FORMAÇÃO SOB UM OLHAR MACRO E MICROLINGUAGEIRO

SKU 217493
O AGIR DOCENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: TRABALHO E FORMAÇÃO SOB UM OLHAR MACRO E MICROLINGUAGEIRO
Disponibilidade: Avise-me.

O AGIR DOCENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: TRABALHO E FORMAÇÃO SOB UM OLHAR MACRO E MICROLINGUAGEIRO

SKU 217493
9786525043203 Páginas: 241Edição: 1 - 2023Ano: 2023Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 16 x 23 x 1.4ISBN: 9786525043203
R$ 88,00
R$ 70,40
1 x de R$ 70,40 sem juros no Cartão
1 x de R$ 70,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      VALEZI, SUELI CORREIA LEMES Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      241 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.4 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525043203 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      17/05/2023 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 88,00
R$ 70,40
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 70,40 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A Rede Federal de Educação Pro?ssional no Brasil, desde sua implantação, em 1909, vive um eterno reformismo. Muitas mudanças promoveram alterações em sua estrutura organizacional e em sua oferta de diferentes cursos e níveis de ensino. Com isso, muitos nomes foram dados às instituições dessa rede, como Escola Técnica Federal (ETF), Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) e, atualmente, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Os professores, diante das constantes mudanças, são impelidos a atuar em outros níveis, mesmo sem receber capacitação para isso. Essa ausência de formação para novas reorganizações curriculares e institucionais sempre produziu embates, os quais, por sua vez, revelam que desconstruir e reconstruir saberes docentes deve ser feito de maneira processual e sistematizada; não é "aprender a pilotar em pleno voo". A ?m de contribuir com a formação de professores que atuam na educação pro?ssional é que esta obra foi organizada. Mesmo que sejam apresentadas análises sobre ações docentes que se referem predominantemente à área de linguagens, é importante destacar que elas se realizam no coletivo de trabalho, em um processo de entrelaçamento de saberes docentes e cientí?cos que dialogam com diferentes áreas. Essa compreensão interdisciplinar sobre o ensino está intrinsicamente relacionada com a concepção de formação integral de estudantes, alvo principal de uma instituição que visa à inserção de cidadãos para atuarem no mundo do trabalho. A presente obra traz também à tona fatos, textos e sentidos que podem auxiliar o(a) leitor(a) a compreender um pouco da história da instituição - que se atrela à história da educação pro?ssional no país - e reconhecer que certos con?itos que estão diante dos docentes desse contexto podem parecer totalmente novos, mas na verdade não o são, pois somente seu invólucro é de inovação, mas sua essência não foi alterada. Assim, olhar para o passado, nesse caso, é evitar que os erros e as angústias já superados voltem à tona e se instalem novamente no coletivo de trabalho, sem a ressigni?cação efetiva das ações docentes entre todos os atores envolvidos na educação pro?ssional.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Fechar