ENSINO DE LIBRAS A CRIANÇAS OUVINTES COMO SEGUNDA LÍNGUA E FATOR POSSÍVEL DE INCLUSÃO SOCIAL

SKU 115360
ENSINO DE LIBRAS A CRIANÇAS OUVINTES COMO SEGUNDA LÍNGUA E FATOR POSSÍVEL DE INCLUSÃO SOCIAL
Disponibilidade: Avise-me.

ENSINO DE LIBRAS A CRIANÇAS OUVINTES COMO SEGUNDA LÍNGUA E FATOR POSSÍVEL DE INCLUSÃO SOCIAL

SKU 115360
9786555231649 Páginas: 61Edição: 1 - 2020Ano: 2020Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 14.8 x 21 x 0.4ISBN: 9786555231649
R$ 53,00
R$ 42,40
1 x de R$ 42,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ROA, MARIA CRISTINA IGLESIAS Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA ARTÊRA Indisponível
    • 3
      Páginas
      61 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 0.4 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786555231649 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      05/06/2020 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 53,00
R$ 42,40
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A ideia central deste projeto é a de fazer a inclusão ao contrário, começando com as crianças ouvintes aprendendo a ver o seu par diferente como outro igual, na certeza de que, quanto antes tenham contato com ele, menos teremos que falar de inclusão no futuro. A língua de sinais (Libras) não é, em geral, uma opção como segunda língua para crianças ouvintes, como o inglês, o espanhol e/ou outras.As pesquisas internacionais trazem resultados bastante positivos para aquelas crianças ouvintes sem ou com alguma patologia que aprendem a língua de sinais como segunda língua. Quanto antes se inicie esse aprendizado, melhores serão os benefícios, tal como ajuda no desenvolvimento cognitivo, melhora da atenção e concentração, facilita a alfabetização, favorece o desenvolvimento dos dois lados do cérebro, uma vez que recebem a imagem por um lado e a processam pelo outro. Ajuda a comunicação de crianças na fase pré-verbal com pais e professores. É também usada com crianças hospitalizadas por traqueostomia, crianças autistas, com Síndrome de Down ou com outras condições, tais como agressão, depressão, acessos de raiva atribuídos à inabilidade de comunicação com o outro. Muitos autores também usam a língua de sinais para reforçar a leitura de crianças ouvintes.Este manual é fruto de um trabalho de ensino de língua de sinais desenvolvido com crianças ouvintes de 5 a 7 anos, numa escola de educação infantil durante um ano, com participação de professora surda oralizada. Além da importância desse ensino, evidenciou-se a relevância da inclusão e sensibilização para outras deficiências.Descreve-se o passo a passo, com ilustrações de todas as aulas e atividades, recursos pedagógicos utilizados, bem como as avaliações a que os alunos foram submetidos.Esperamos que professores motivem seus alunos e crianças para aprenderem essa fascinante língua, promovendo o respeito e a valorização da cultura surda, respeitando, assim, seus pares diferentes.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Fechar